quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sobre o time de vôlei

Estava vendo na TV os jogos da Seleção de vôlei na Liga Mundial e lembrei que no longínquo ano de 1992, quando eles ganharam a medalha de ouro em Barcelona, minhas amigas e eu éramos fãs de carteirinha. Assistíamos a todos os jogos, até aqueles contra equipes bem furrequinhas.

Eis que no ano de 1993, eles vieram jogar aqui em Campo Grande. Era um amistoso contra os EUA. Fomos ao treino, que era entrada "de grátis" e foi o horror!! Primeiro, treinaram sem a presença do público. Então quem estava lá fora presenciou toda aquela gente desesperada, a mulherada gritando, um escurão do caramba lá naquela pqp do ginásio do Sesi.

Uma amiga minha, a Angel, teve uma corrente roubada no meio da muvuca. E num ato circense, disse que conseguiu salvar o pingente no ar, na hora em que o meliante puxou a correntinha de seu pescoço. Mais tarde, ela ainda conseguiu a façanha de perder um pé do sapato, e espantosamente, conseguir encontrar depois.

Quando os portões se abriram, foi a visão da entrada do inferno!! Um empurra-empurra de tamanho desproporcional. E para andar naquilo lá? Bom, na verdade, nem era preciso andar...a multidão levava você.

No dia seguinte, foi o jogo. Tudo muito organizado, filas certinhas, pessoas civilizadas, todo mundo entrou sem problemas. E por qual razão não aconteceu todo o desespero do dia anterior? Simples: tinha que COMPRAR o ingresso antecipado!! Depois dessa, juramos nunca mais ir a nenhum lugar onde a entrada seja grátis.

O jogo foi bom, o Brasil ganhou por 3sets a 0. E ainda caiu o maior temporal, e tiveram que suspender a partida por quase uma hora devido as goteiras do ginásio.

Olha os meninos do vôlei aí:


O Tande ainda tinha cabelo!

Beijos e brigadeiros para todos!

2 comentários:

  1. O loco, eu tbm fui lá no dia do treino, tive que levar a minha irmã e minha mãe, mas nós cortamos caminho por um pasto que tinha ao lado do ginásio. Eu lembro que no aquecimento os caras estavam disputando quem mandava a bola naquelas cabines bem no alto e no canto do ginasio. kkkkk. Que mico. Eu até filmei o treino deles. Lembra do Pampa (jogava no copagaz daqui de CG)?

    ResponderExcluir
  2. Aff!!! Eu nem lembro mais como chegar nesse ginásio, aliás nem sei se ainda existe!
    Acho que eram o Pampa e o Carlão que jogavam aqui, né?

    ResponderExcluir