terça-feira, 19 de julho de 2011

Duas coisinhas que eu odeio gostar

Olha só, sou meio descontrolada com coisas que eu gosto de comer. Caixa de Bis por exemplo, dura dois dias no máximo. Já passei por uma fase muito mais chocólatra, mas depois de uma virose em novembro do ano passado, sabe-se lá o porquê, eu perdi um pouco de toda aquela vontade de devorar barras e barras de chocolate. Agora nem compro mais, só o Bis mesmo.

Mas tem duas coisas que só de pensar já me dá vontade de comer, e nem preciso estar com fome. Dá só uma olhada:

Salaminho tipo Italiano

É, tem de ser o tipo Italiano, aquele outro tipo Hamburguês é muito ruim. Perguntei ao tio Google qual é a diferença, e ele me disse que o Hamburguês é mais macio e seu tempero é feito com pimenta preta em grãos, já o Italiano é mais firme, com tempero de mix de pimentas. Tá bom, então!

Ah, e tem de ser da Sadia, os outros tem as fatias muito grossas. Se bem que Sadia e Perdigão é tudo farinha do mesmo saco agora.

Gosto de comer puro ou no sanduíche. Mas sempre frio, se esquentar fica mais gordurento do que já é. Procuro comprar pouquíssimas vezes, para evitar demasiados ataques de gula. Neste ano já foram duas.
Contém uma pancada de sódio, conservantes, nitratos e outras coisas que fazem tão “bem” à saúde.



Pururuca

A palavra “pururuca” deriva da palavra “pororoca” que em Tupi que significa “milho quebradiço”. O tio Google respondeu de acordo com o tio Houaiss.

Quando vou a uma feijoada, não vou pela feijoada em si, nem por aquela couve cortada em tirinhas, muito menos pelos gominhos de laranja. Vou somente pela pururuca, coloco o arroz com feijão no prato só para disfarçar. E como muito, mas muito mesmo, a louca descontrolada.

Uma vez vi no supermercado pururuca em saquinhos, na seção de salgadinhos. Pensei ser algum engodo, que era algum salgadinho farinhento com sabor pururuca. Mas não, era pururuca mesmo, de uma empresa do RS que não consigo lembrar o nome. Passei algumas semanas comprando, até que finalmente acabaram-se e nunca mais os vi.

Procurei por uma receita na infernet e olha só o ingrediente principal: 2 mantas de barriga frescas (cerca de 1,5Kg cada). Acho que seria mais bonito dizer simplesmente 3Kg de pele de porco...manta de barriga fresca não é legal.


Beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você!


Sir Paul McCartney disapproves this post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário