quinta-feira, 12 de julho de 2012

Frescurinha da vez: Água Termal

Tive uma baita alergia no rosto. Causa: protetor solar Anthelios AC da La Roche-Posay. Já usava o Hidrafil, que é hidratante e protetor, mas queria um FPS mais alto e resolvi testar essa tal marca tão bem falada por aí.

Após algum tempo, meu rosto começou a coçar, ficou vermelho e encheu de bolinhas. Um horror. Tomei meu queridíssimo Polaramine (tenho alergia à varias coisas...depois falo mais sobre). Melhorou, mas a pele ainda estava muito sensível e extremamente irritada. 


Então lembrei que já fazia um tempo que queria comprar a água termal. Mas achava que era só uma frescurinha para refrescar no calor. Ledo engano! Comprei da marca francesa Vichy. Está escrito no frasco: Originada de uma nascente da cidade de Vichy, a Água Termal de Vichy é uma das águas mais ricas em minerais raros da França. Reconhecida pela Academia de Medicina de França por suas propriedades calmantes e fortificantes, ela suaviza a pele e reforça sua barreira de proteção. Protegida e fortificada, a pele fica mais resistente às agressões ambientais.


O protetor da La Roche-Posay, a água da Vichy e o Hidrafil.
Vou dizer: é uma frescurinha ótima! Realmente acalma a pele, o vermelho do rosto diminuiu bastante. A pele fica mais hidratada e com um aspecto saudável. Estou usando somente ela no rosto até sumir qualquer traço da alergia. Mas deveria estar usando um protetor...o sol aqui de CG é dos infernos (sim, mesmo nesse inverno sem-vergonha que estamos tendo).

Lendo mais sobre o produto, descubro que é cicatrizante e pode ser usada após depilação. Depois de passar a base no rosto, uma borrifada deixa o visual mais natural. Ou seja, estou borrifando a água em tudo!

Existem outras marcas como Avène, La Roche-Posay e uma brasileira, Águas de São Pedro. Li que essa última é a melhor para peles oleosas, pois é sulfurosa. Deve ser boa mesmo, a não ser que tenha aquele cheiro horroroso como todos os produtos que contém enxofre na composição.

E você? Já usou água termal? Ou acha que é só frescura?

Beijos!




9 comentários:

  1. Eu já usei uma brasileira, mas não lembro se foi essa... Na verdade, "usei" né, porque venceu e joguei metade fora. Não lembrava de borrifar.

    E ainda não tive alergia com nenhum produto. Quer dizer, eu usava um hidratante ótimo pro rosto, mas de uns tempos pra cá ele começou a arder na minha pele que eu eu achei que fosse morrer. Ou pior, perder a pele do rosto. O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Olha, a água já virou item de extrema necessidade para mim!! Até já comprei outra garrafinha de reserva!

      Bem que falam mesmo que alergia pode dar até com produtos que nós usamos há tempos. E no rosto então, é pior ainda! Não tem nem como disfarçar!! Qual era o hidratante que você usava?
      Bjos!!

      Excluir
    2. Effaclar Duo. Foi indicação da dermato. Na primeira vez que usei (o primeiro tubo), achei incrível, a pele realmente fica uma maravilha. Aí comprei o segundo e usava com dó porque né, acho que custa muito caro e, se for encomendar de fora, demoooora pra chegar. Eu reparei a ardência na pele, mas não dei muita atenção porque era "leve". Daí que na última vez que usei, foi essa que senti que minha pele ia cair do rosto e lembrei de ter lido sobre a alergia.

      Uma pena, agora terei que procurar outro...

      Excluir
    3. Então, essa linha Effaclar é da La Roche-Posay também. Já usei um sabonete para pele oleosa dessa linha, e foi o horror!! Coceira no rosto todo!! La Roche-Posay nunca mais. E o pior que acho os produtos deles muito bacanas.

      Inclusive já escrevi para o Atendimento ao Cliente falando sobre as reações alérgicas e NUNCA me deram nenhuma resposta. E escrevi um email bonitinho, educado....mas nem uma mísera resposta automática! rsrs

      Excluir
  2. Menina, pesquisando na net, achei seu blog...Estou com uma alergia terrível no rosto, eu sou power alérgica...hehehe
    Eu já tive problemas sérios com o polaramine, sou alérgica a ele tbem...Pensa!!!!!!Vou comprar mesmo esse produto, pois já tinham me falado que ia me ajudar!Obrigada pela dica...Estou seguindo seu blog...
    Se quiser, venha conhecer o meu...Bjim
    http://maryabonyta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milla!
      Alergia no rosto é a pior coisa, né? E olha, a água termal ajuda muito!

      Depois dessa garrafinha do post, usei mais umas duas da Vichy, depois uma da Uriage e agora estou com a da La Roche-Posay. Senti que a da Uriage deixava a pele mais oleosa, ou foi só impressão.. sei lá! rsrs

      É a primeira vez que ouço falar de alergia ao Polaramine!! rsrs. Ele é bastante eficaz nas minhas alergias...o difícil é o sono desgraçado que dá!

      Estou seguindo seu blog também!
      Bjos!

      Excluir
    2. Obrigada por seguir flor..
      Poisé, fiz exame de sangue minha imunidade está muito baixa e com anemia....Inclusive vou ao médico novamente na 2º feira!!!!Quando tiver oportunidade, leia a bula do polaramine, dá até medo!Eu não tenho coragem mais depois que passei mal, pensei que fosse morrer!Beijoks!

      Excluir
    3. A imunidade baixa me ataca de vez quando também, mas ela vai direto na garganta. Ano passado tive de tomar antibiótico umas 3 vezes. A gente tem de se cuidar mesmo!

      Nunca li a bula inteira do polaramine. Vou dar uma olhada!

      Bjos!!

      Excluir
  3. oiie achei muito interssante o assunto sobre alergias , eu usava o gel desincrustante effaclar da la roche posay e o protetor solar tambem , e é que de uns dias pra cá estou com alergia a eles , minhas maos e pés descamam muitooo , agra estou usando o protetot da linha vichy é maravilhoso , estou adorando

    ResponderExcluir