segunda-feira, 11 de julho de 2011

Morango? Eca!

Juro que não entendo o fascínio que essa frutinha, que mais parece um nariz cheio de cravos, exerce sobre as pessoas. É ruim, é azeda, é eca.

“Mas é tão gostoso com açúcar...” – “Eca!”
“Com creme de leite é uma delícia!” – “Eca!”
“Hummm...bolo com morangos!” – “Eca!”

Dando uma olhada pela infernet, descubro que o morango é um pseudofruto, que na verdade as frutas são os cravinhos, perdão, os trequinhos grudados nele. Tá, é pouco calórico, tem trocentas vitaminas, que 8 morangos tem mais vitaminas C do que uma laranja (prefiro chupar 10 laranjas), mas é muito ruim!

Sabe o pior? Tem gente que acha legal misturar o pseudofrutinho aí com chocolate! Pode um negócio desse?
Na feira, sempre tem aqueles brigadeiros imensos, que dão água na boca. Mas é só dar uma mordida que lá vem o engodo: um morango, muitas vezes mais verde do que vermelho, recoberto por uma fina camada do tão delicioso doce de festinha. E os bombons? Ou é uma uva, ou um morango dentro...que ódio!

E aqueles “espetinhos” de morango? Cobertos com calda de chocolate? Isso aí consegue ser mais eca ainda. Aquela “fonte” com todo aquele chocolate lá, rodando, sabe-se lá desde quando. Tem mais de semanas o chocolate lá, e todo mundo comprando e achando uma delícia!

Na verdade, eu tolero o morango em sucos, vitaminas e em guloseimas sabor morango, tipo aqueles chicletes azedinhos. Mas o tal pseudofruto in natura, não dá...juro que já tentei, mas não dá!

Olha a enganação aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário