sexta-feira, 4 de maio de 2012

Baratas no chocolate?!

Na revista Super Interessante desse mês, tem uma reportagem sobre baratas. Não sofro de catsaridafobia (medo de baratas...nome bonito, né?), mas tenho um certo nojo. Olha só o que eu descobri:

- Baratas possuem uma gordura que protege os órgãos internos dela. É aquela gosma branca que sai quando ela leva uma chinelada.

- Baratas podem sim "morder" os seres humanos: pés, unhas e palmas das mãos e até cílios (?!). Como não tem dentes, elas raspam até formar um buraco (?!).

- Baratas podem se alimentar de restos de comida da sua boca enquanto você dorme.

- Baratas não sobreviveriam a um ataque nuclear. Aquela história de que somente as baratas e Keith Richards habitariam o planeta é balela. Agora sabemos que é apenas o Keith Richards.

- E, a pior de todas: baratas estão no chocolate que você come! Segundo a FDA (a agência americana que faz o controle alimentos e medicamentos), em uma barra, há 8 resíduos de baratas (?!), e mais uma pancada de restinhos de outros insetos. As baratinhas se encontram com o cacau na colheita e armazenamento. 

- Pessoas alérgicas ao chocolate, podem ser alérgicas aos pedacinhos de baratas e não ao chocolate em si.



Legal, né? Vamos comer comer um chocolate agora?

Beijos para todos!

11 comentários:

  1. e mesmo assim tem gente que come chocolate!!
    isso eh muito nogento!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, depois que eu li a reportagem, não comi mais. Faz umas duas semanas! Estou achando até bom, tenho uns quilos para perder mesmo!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhh que nojo, o bicho q tenho fobia no alimento que sou viciada aaaahhhhhh

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava muito de chocolate depois que li a reportagem tenho até nojo de olhar para o chocolate!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Martha...passei um bom tempo com nojo tb...esses dias que voltei a comer uns bombons!
      Bjos!

      Excluir
  5. Eu tive que ler pra minha mãe - apesar de eu estar bem mais chocólatra que ela ultimamente - e o primeiro comentário dela foi:

    - Eu acabei de comer um chocolate. PRA QUE VOCÊ ME CONTA ESSAS COISAS?!

    XD

    ResponderExcluir
  6. parei com o chocolate desde o fim do ano passado,depois de saber dessa nojeira!
    no inicio,quase pirei,mas agora ta tranqüilo.
    vivo muito bem sem essa coisa nojenta!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com nojo no começo. Mas agora já voltei a comer. Se for pensar em como todas as coisas industrializadas são feitas, teríamos uma alimentação bem natureba...o que não é uma má ideia!
      Bjos!

      Excluir