sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

How I met your mother (ou “Série que eu não consigo parar de assistir”)

 Nessa época de pausas das minhas séries favoritas (The Big Bang Theory e The Walking Dead), resolvi  assistir How I met your mother, que foi uma sugestão da minha amiga, já viciada, Lu.


Já está na 7ª temporada, eu estou no final da 5ª e tentando não assistir a tudo de uma vez. Minha amiga viciada Lu disse que a síndrome de abstinência é brava!

É uma sitcom ótima! Os órfãos de Friends (como eu) irão se deleitar! É o dia-a-dia de 5 amigos que moram em Nova York, que sempre se encontram ora no apê de um deles, ora no bar. O narrador da história é Ted, que em 2030 resolve contar aos filhos como conheceu a mãe deles (daí o título).

O melhor personagem é Barney, interpretado por Neil Patrick Harris, com todos os seus bordões:
- It’s legen...wait for it...dary!
- Suit up!
- Haaaaave you met Ted?
- Challenge accepted!

Falando em Neil Patrick Harris…por acaso vocês lembram dele fazendo o papel de Doogie Howser, um médico adolescente, na série Tal pai, tal filho (Doogie Howser, M.D. no original)? Eu assistia!

Como estou curtindo um ócio total (= falta do que fazer imensa), fiz um quadrinho comparativo entre How I met...e Friends.


How I met your mother
Friends
Onde vivem
Nova York
Nova York
Ponto de encontro
MacLaren’s Bar
Central Perk Cafe
Apês
Todos os personagens dividem ou já dividiram um apê. Menos o Barney.
Todo mundo divide ou já dividiu apê!
Casalzinho casado
Lilly e Marshall
Monica e Chandler
O mulherengo
Barney
Joey
Louco para casar
Ted
Ross
A que quer se firmar na carreira
Robin
Rachel
A que já namorou o mulherengo
Robin
Rachel
A que já namorou o louco para casar
Robin
Rachel
O que inventa musiquinhas no violão
Marshall
Phoebe
O que vira professor universitário
Ted
Ross
Animais que aparecem vez ou outra
cabra
pato, frango

Mais alguma outra comparação?

UPDATE!
A série está passando no Canal Fox! Dublada, mas para quem tem NET/ Sky digital dá para ver no original!

Beijos e sonho de valsa para todos!

2 comentários:

  1. oi Dani....vc já assistiu o seriado Dexter....é otimo pra quem não se importar em ver pessoas mortas, e muito sangue......a historia é excelente....só uma previa Dexter(ator principal) é um serial killer a noite (isso mesmo a noite) e um perito de sangue durante o dia.....estranho né....mas não vou falar muito pra não perder a graça se te enteressar assite passa no Universal Channel mas já está indo para a ultima temporada.....mas fuçando daqui e dali desconbri um site otimo que tem varios seriados online com otima qualidade de imagem se chama FilmesOnline.....bom sem mais bla bla bla....parabens pelo blog adorei....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mathie!

      Que bom que gostou do blog. Obrigada! :-)
      Então, ainda não vi Dexter, mas já me falaram muito bem dessa série. Está na lista para ser assistida.

      Gostei da dica do site! Conhecia um outro, mas a qualidade de alguns vídeos era péssima!

      Se você for viciada em séries, vai gostar desse site aqui: episodecalendar.com
      É um calendário onde você coloca todas as séries que assiste e aí ele mostra horários dos episódios, se vai passar ou não naquela semana, fim de temporada, etc. Eu gosto bastante!

      Bjos!

      Excluir