terça-feira, 2 de agosto de 2011

E a bandeja?!

Sou uma frequentadora assídua de praças de alimentação de shoppings, gosto de ir principalmente para comer porcarias lá nas Girafinhas, no tio Ronald, no Metrôzinho (não me venha com chorumelas de que é saudável, aqueles molhos e aquele projeto de frango deles deve ter quilos de gordura trans), ou no Reizinho (esperando abrir no shopping novo). O que eu não gosto é ter de tirar bandeja alheia (para os assassinos da língua portuguesa: não é bandeija, tá?) da mesa onde quero sentar.

Não sei dos outros, mas a minha mãe me ensinou que depois de comer devemos limpar nossa sujeira. Acho uma p*** falta de educação deixar a sujeirada lá na mesa, como se fosse obrigação das tiazinhas levar tudo para lixeira. Vai cair o braço se fizer isso? Vai sujar as mãozinhas delicadas? Vai denegrir a imagem? VAI?!

Já vi um casal, que depois de se lambrecar com casquinhas de sorvete, largou os GUARDANAPOS sujos e amassados em cima da mesa! Achei isso cúmulo! Mas também já vi dois meninos aborrescentes, que depois de comer, jogaram todos os restos no lixo e levaram a bandeja de volta para a atendente do balcão!!! Pensei nisso como um sinal de que os seres humanos, bem como os Pókemons, podem evoluir.

Para facilitar a vida dos que pretendem iniciar nessa árdua tarefa de levar uma bandeja, segue um passo-a-passo DIY (Do IT Yourself – Faça Você Mesmo).

  1. Compre o seu lanche;
  2. Procure uma mesa livre;
  3. Sente se à mesa (não na mesa porque é falta de educação);
  4. Coma com uma velocidade de acordo com sua fome, e mastigue com a boca fechada;
  5. Limpe a boca com o guardanapo (e não na manga da sua camisa) após terminar sua refeição;
  6. Se quiser, pode ficar sentadinho mais um tempo para a comida baixar;
  7. Levante-se e pegue a bandeja do mesmo jeito que você pegou do balcão da lanchonete;
  8. Olhe para os lados e procure uma lixeira. Elas são mais ou menos assim: 
  
  1. Dirija-se até ela, caminhando com cuidado para não derrubar seu lixinho na cabeça das pessoas que estão sentadas;
  2. Ao estar frente-a-frente com a lixeira, não se desespere. Devagar, despeje seu lixinho dentro dela. Pode ser que você encontre uma situação mais complexa, onde existam DUAS lixeiras. Em uma delas vai estar escrito LATAS APENAS, ou seja, se você tomou alguma espécie de bebida acondicionada em uma latinha de alumínio é nessa lixeira específica que você deve jogá-la. O resto, jogue na outra;
  3. Há um lugar em cima da própria lixeira no qual você deve deixar sua bandeja.
  4. Pode ir embora agora.
Beijos e bandeja cheia de churros igual a do seu Madruga. 

Mas eu queria uma cor-de-rosa...


Um comentário: