quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dicas de filmes

Assisti a alguns filmes muito bons nessas férias. Alguns no cinema, outros em casa mesmo. Por falar em cinema: o Cinépolis aqui de Campo Grande anda com as salas MUITO geladas!! A blusinha de manga comprida que levo sempre não está dando conta, vou ter de levar um moletom para as próximas sessões. Voltando aos filmes, olha só:

O Hobbit



Baseado no livro de mesmo nome, escrito em 1937 por J.R.R. Tolkien , a história ocorre antes da saga do Senhor dos Anéis e tem Bilbo Bolseiro como protagonista. Também dirigido por Peter Jackson e também será uma trilogia.

Convidado por Gandalf, Bilbo "vai em uma aventura" junto com um grupo de anões liderado por Thorin, que parte para derrotar o dragão Smaug, e assim reconquistar seu território. É durante essa viagem até a terra dos anões que Bilbo encontra Gollum e consegue o famoso anel.

Bilbo é interpretado por Martin Freeman, de O Guia do Mochileiro das Galáxias e do fofíssimo Simplesmente Amor. Sir Ian McKellen está de volta como o magnífico Gandalf, assim como outros atores que repetem seus papéis: Hugo Weaving como Elrond, Cate Blanchett, a Galadriel e Andy Serkis como Gollum.

Vi em 3D, mas não acho que tenha feito tanta diferença. É um filme bom, nada que se compare à trilogia do Senhor dos Anéis, mas gostei bastante. São quase 3 horas de filme...haja pipoca!

As Aventuras de Pi




Gosto dos filmes do Ang Lee e com As Aventuras de Pi não poderia ser diferente. Vi em 3D e aqui sim, faz toda a diferença! Só o início do filme onde aparecem cenas vários animais no zoológico já vale o ingresso mais caro. Também baseado em um livro do mesmo nome, escrito por Yann Martel.

Os pais de Pi são donos de um zoológico em Podicherry, Índia, mas resolvem vendê-lo e ir para o Canadá de mala, cuia e todos os animais. Uma tempestade afunda o navio em que estão e sobrevivem em um bote salva-vidas apenas Pi e um tigre-de-bengala chamado Richard Parker. Esse tigre é uma coisa impressionante! Aliás, os efeitos visuais são de primeira: o tigre, a ilha dos suricatos, as cenas da tempestade...você pagaria o dobro do ingresso 3D por causa deles! rsrsrs

A Viagem



Dirigido pelos mesmos diretores de Matrix, os irmãos Wachowski, Andy e Lana (que antes era Larry) e Tom Tykwer. E também é baseado em um livro, Cloud Atlas, escrito por David Mitchell. Tem uma elenco cheio de carinhas conhecidas: Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Hugo Weaving, Susan Saradon, entre outros

No filme são mostradas seis histórias interligadas, que ocorrem em países e épocas diferentes: desde o século XIX até uma Coreia do Sul pós-apocalíptica. Na sinopse é dito que o filme explora como as ações de uma vida têm seu impacto no presente, passado e futuro, como a alma é transformada de um assassino em um herói e como um ato de bondade se propaga através dos séculos para inspirar uma revolução. Sim, tem uma certa temática espírita, de vidas passadas, reencarnação.

É um pouco confuso no início, pois as histórias são mostradas todas de uma vez: começa com uma, vai para outra, volta para a primeira, vai lá para última... Mas depois que você pega o embalo, vai tranquilo. Todos os atores interpretam no mínimo 3 papéis, Tom Hanks por exemplo, participa das seis histórias. É legal ficar tentando descobrir quem é quem! Ah, é um filme longo também, de quase 3 horas.

Jack Reacher - O Último Tiro



E adivinha se esse filme do Tom Cruise é baseado em um livro? Sim, Jack Reacher é o protagonista de uma série de livros escrita pelo britânico Jim Grant. O filme foi dirigido e adaptado para as telas por Christopher McQuarrie (o mesmo que assinou o roteiro do ótimo Os Suspeitos).

Cinco pessoas são assassinadas à tiros e um veterano de guerra (atirador de elite) é preso pelo crime. Na delegacia, ele não fala nada, apenas escreve em um papel "Chame Jack Reacher". O problema é que ninguém sabe como encontrá-lo, pois ele é um ex-combatente dado como desaparecido. De repente ele aparece na porta da defensora e do chefe das investigações. Jack começa a ajudar nas investigações e descobre que nem tudo é o que parece ser.

Achei bem legalzinho, é Tom Cruise fazendo o que ele sabe: filmes estilo Missão Impossível.

E você? Viu alguma coisa boa no cinema?

Beijos!








3 comentários:

  1. Aeee, ela voltou! \o/

    Eu assisti O Hobbit porque né, passei o ano esperando por essa estreia. Vi 3D e aquela versão do HFR, mas nem senti difereeeeença. E minha pipoca durou atré os trailers só. ¬¬'
    A Viagem e As Aventuras de Pi estão na minha listinha, mas o problema é que eu preciso ir pra cidade vizinha porque o cinema daqui é o pior ever.

    O filme do Tom Cruise eu até veria se viesse pra cá, mas a chance tá um pouco abaixo de 0 de acontecer, então... Tenho uma amiga que assistiu, mas ela já foi com um pé atrás porque gosta dos livros e disse que nem o branco dos olhos do Tom é igual ao do Jack, hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Dei uma sumida, mas estou de volta!! :-)

      O filme do Tom Cruise fui ver no escuro, não sabia nada sobre ele, nem sabia que era personagem de livro. Fui ver as críticas depois de assistir, e pelo que eu li não tem nada a ver com personagem do livro mesmo! Lá ele é descrito como alto, loiro, de olhos azuis...igualzinho o Tom Cruise...kkkkk

      Agora entrou Argo em cartaz por aqui, quero ver também!

      Voce mora onde?

      Bjos!

      Excluir
  2. DETONA RALPH!
    Achei as aventuras de pi um filme lindo! E ainda quero ver a viagem

    ResponderExcluir