quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Séries: os vícios da vez

Adoro séries de TV, tenho um fraco por comédias, mas assisto de boa outros estilos. Já falei de The Big Bang Theory, The IT Crowd, The Walking Dead (clique aqui para ver), How I Met Your Mother, Once Upon a Time e The Wonder Years.

Nos últimos meses, descobri algumas outras que são ótimas. Olha só:

Criminal Minds
Série policial que tem seu foco no trabalho dos detetives da BAU - Behavioral Analysis Unit (a Unidade de Análise Comportamental do FBI). Eles investigam os crimes (aqueles bem escabrosos) traçando um perfil dos criminosos e das vítimas. O chefe da unidade é Aaron Hotchner, interpretado por Thomas Gibson, que era o Greg de Dharma & Greg, lembram? Tem personagens carismáticos como o Dr. Reid (tipo o nerd do grupo) e Penelope Garcia com seu jeito extravagante. Está na 8ª temporada.


 Modern Family
Comédia que já ganhou Emmy, Golden Globe... tudo quanto é prêmio. E merecido: é uma série sensacional!
Jay é casado com Gloria que já tinha um filho, Manny. Jay tem dois filhos de um casamento anterior: Mitchell e Claire. Mitchell é gay, mora com seu companheiro Cameron e a filha adotiva deles, Lily. Claire é casada com Phil e tem três filhos: Haley, Alex e Luke.

Adoro a Gloria e o Cameron! Gloria é uma colombiana de voz estridente interpretada por Sofia Vergara (que samba na nossa cara de tão linda que é), que fazia Hot Properties (lembram?). Cameron é feito por Eric Stonestreet, e é risada garantida quando ele aparece. Lembra o personagem de Nathan Lane (que por sinal já apareceu na série) em A Gaiola das Loucas. Está na 4ª temporada.

Go on
Série nova de Matthew Perry, o Chandler de Friends. Aqui ele é um locutor esportivo que perde a esposa em um acidente de carro, e é obrigado frequentar um grupo de ajuda para poder voltar ao trabalho.

O grupo de ajuda é hilário! Um dos atores é Tyler James Williams, o Chris de Todo Mundo Odeia o Chris, que poderia ter uma participação maior.
Tem seus momentos dramáticos, mas a maior parte é comédia.
Está na 1ª temporada.



Freaks and Geeks
Série que só teve 18 episódios e foi cancelada, mas mesmo assim virou cult. Revelou muita gente famosa hoje em dia. Feita em 1999-2000, é sobre adolescentes nos anos 80. A turma dos freaks é composta de Lindsey (Linda Cardellini, de ER), Daniel (James Franco, de Homem Aranha), Nick (Jason Segal, o Marshall de HIMYM), Kim (Busy Phillips, de Cougar Town) e Ken (Seth Rogen, de O Virgem de 40 anos). Já os geeks são o irmão de Lindsay, Sam (John Francis Daley, de Bones), Neal (Samm Levine, de Bastardos Inglórios) e Bill (Martin Starr).

Mas não vá esperando uma série tipo Barrados no Baile, Glee, ou qualquer outra sobre adolescentes. Não tem aquela história de querer ser bonito, de ser popular. Eles querem apenas ter a vida deles da maneira que bem entendem, sem se importar com os estereótipos.

Tem a participação de outros atores famosos como Shia LeBeouf pequenininho, sendo a mascote do time e Ben Stiller no papel de um agente do Serviço Secreto.


Alguma outra sugestão?

Beijos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário