sexta-feira, 27 de julho de 2012

Abertura das Olimpíadas 2012 e a chatura do Galvão Bueno

Sobre a chatura do Galvão

O que foi aquele Galvão Bueno comentando a abertura das Olimpíadas no SporTV?! O QUE FOI AQUILO?! Pior coisa foi a Record ter passado a rasteira na Globo e adquirido os direito de transmissão exclusiva na TV aberta.

Se a transmissão estivesse na emissora do plim-plim, com certeza o Galvão seria o locutor principal, ficaria lá no canal aberto e teríamos a opção de mudar para o SporTV e não ter de ouvir as bobeiras que ele fala.

Reclamou de tudo, parecia uma velha chata. Falava de modo grosseiro das delegações que passavam. Não deixava os outros locutores falarem. Queria contar as histórias que ele bem entendesse, mesmo que fora do contexto. As delegações passando e ele recitando a biografia de um dos atletas independentes (que até seria interessante saber em outro momento e contada por outra pessoa), e disse, grosseiramente, mais ou menos isso: "Que passem as delegações, porque essa história todo mundo tem que saber". Uns trocentos países desfilaram até que ele tivesse a bondade de deixar os outros retomarem a fala.

E, para fechar com chave de outro, no final disse "que Londres já é passado". Que ele espera as Olimpíadas do Rio, que o Rio vai superar tudo, que não sei-mais-o-que. TPM braba!

"Mas Dani, por que você não assistiu na Record?" Porque eu queria assistir em HD. Aqui em CG não tem Record HD pela Net. Se coloca para sintonizar o canal HD pelo conversor da TV, fica travando a imagem toda hora. E além do mais, não simpatizo muito com a emissora do Sr. Macedo. 

Mas, tirando o Galvão, eu gostei da transmissão do SporTV. Gostei dos locutores (Luiz Carlos Jr e Milton Leite), com suas tiradas engraçadas. Li por aí que teve gente que achou que eles ficavam tirando sarro de tudo. Discordo, foi uma narração descontraída, com comentários quem está se divertindo com a coisa e achando tudo muito legal (é, descrição tosca, eu sei!). 

Sobre a Abertura das Olimpíadas

Virei fã da Rainha porque ela pulou de paraquedas com o James Bond. Mais fã ainda do Mr. Bean tocando uma única nota de "Carruagens de Fogo". Kenneth Branagh recitando Shakespeare foi o máximo, só podia ser ele mesmo. Eu quero ouvir a J.K. Rowling contando a historinha inteira do Peter Pan!

Interessante aquelas "conchinhas" usadas para acender a tocha. Quando as delegações estavam entrando ficava imaginando o que era aquele treco que as meninas estavam carregando. Mas não achei o ritual de acender a pira tão espetacular. Espetacular foi o da Olimpíada passada na China, com o carinha "voando" pelas laterais do estádio.

Uma coisa quero saber: quem entrou no tempo errado em Hey, Jude? O Paul, ou os backing vocals? Mesmo assim gostei. Ouvir o na na na na na na na na na na na Hey Jude é sempre bom!

E você, o que achou da abertura dos jogos? 

Beijos!








6 comentários:

  1. - Tédio Com Um 'T' Bem Grande. Musicas ótimas, mas eu não queria vê apenas boa musica, eu queria, também, sentir emoção, uma coisa que faltou bastante. Pequim é um exemplo de beleza e emoção, em uma abertura. Enfim, um fracasso,no meu ponto de vista, esperava bem mais dos Londrinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Olimpíadas de Pequim foram insuperáveis. Não tem como outro país fazer melhor. Ah, sim, o sr. Galvão Bueno com certeza deve achar que no Brasil será melhor...

      Não digo que foi um fracasso, mas acho que depois de uma abertura tão grandiosa como a da China, Londres ficou apagadinha. Mas nada que tire o brilho das apresentações.

      As músicas foram realmente ótimas! E juro que tenho medo do tipo de música que vão tocar aqui no Brasil...espero que não inventem coisas piores até 2016.

      Excluir
    2. Dani, para com esse complexo de vira-lata... Você acha que as pessoas envolvidas na organização se limitariam a mostrar, apenas o que o Brasil tem de pior?

      Aqui no Brasil vai ser maravilhoso, independente se o Ivete cantar ou não, para o mundo ela é apenas mais uma brasileira como qualquer um, e deveria ser assim também aqui.

      Aqui no Brasil a organização vai ser um exemplo e dificilmente faremos uma abertura pior que a de Londres. Vide a abertura do Pan 2007 que até ganhou um Emmy de melhor figurino.

      PS: Musicas de qualidade é o que não falta para tocarem aqui.

      Abraços!

      Excluir
    3. Oi, Anônimo das 16:59!

      Eu não tenho complexo de vira-lata. Muito pelo contrário, acho que nosso país tem sim capacidade de fazer bonito nas Olimpíadas. Espero que a organização caia nas mãos de pessoas tão competentes como as do Pan.

      Mas não leve as coisas aqui no blog tão a sério! :-)
      Se eu escrevi que tenho medo do que possam tocar na abertura aqui no Brasil, não é porque não sei da qualidade musical da nossa terrinha! É medo de ouvir as "músicas" que estão na moda hoje!

      Pelo o que o povo anda ouvindo ultimamente, não dá medo de imaginar que após o juramento dos atletas, é anunciada a entrada de Gustavo Lima, de dupla João Lucas & Marcelo, do Michel Teló e de João Neto & Frederico para cantar um medley de Tchê-tchê-rê-rê, Eu quero tchu eu quero tchá, Ai se eu te pego e Lê lê lê?! Socorro!!!! rsrsrs

      Bjos!

      Excluir
  2. Concordo com grau número e gênero, esse Gavão tem que cala a boca de uma vez, realmente estragou por completo a abertura das olimpíadas no sportv, principalmente quando abriu a boca pra falar que queria o Sean Conery pulando de paraquedas com a Rainha....que cara malaaaaaa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo sempre falou que o Galvão era chato. Para mim, ele não fedia nem cheirava. Mas depois dessa, dá até raiva só de ouvir ele falando na TV! Como é mala!!

      E teve essa do Sean Connery, verdade...affff. Mala, mala, mala!

      Bjos!

      Excluir