quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Exame de sangue nada bom

E aí que fiquei praticamente 1 mês tomando antibiótico e outros tantos remédios. Além do susto com fatura do cartão de crédito por conta de tantas idas à farmácia, o que me assustou também foi o resultado do exame de sangue que fiz.

Glicose OK, triglicérides OK, colesterol O HORROR! Não está muito alto, mas está alto! Alto o suficiente para me fazer tomar vergonha na cara e parar de comer porcaria.

Decidi de uma vez por todas mudar a alimentação. Confesso que não gosto de frutas e verduras, mas estou me forçando a comer muita salada todos os dias. Já estou adquirindo uma certa simpatia pelas frutas, principalmente uva e melão.

Tudo que tem açúcar branco já não mais me pertence. Frituras nem pensar. Fast food não existe mais na minha vida. Troquei o arroz branco pelo integral (só abro uma exceção para sushi). Cantina do trabalho é agora um lugar proibido.

Estou na segunda semana da minha nova alimentação. E olha, que diferença! Já vi o ponteiro da balança cair um pouquinho. Não me sinto mais inchada e as crises de rinite estão melhorando.

De manhã tomo um suco (couve, melão, laranja e linhaça ou beterraba no lugar da couve) e iogurte caseiro de leite desnatado com aveia, quinua, castanha do Pará, granola (sem açúcar) e um pouco de mel. Esse iogurte foi um achado! Minha mãe e eu não passamos mais sem ele. Dá uma saciedade imensa, e bate vontade de comer besteira fora de hora.

No meio da manhã, como algum biscoito integral salgado ou doce. Já fico de olho nas embalagens: se tiver açúcar branco ou adoçante artificial (aspartame, ciclamato e outros venenos) não compro.

No almoço, muita salada, arroz integral, carne magra e tofu. E entra as refeições muito, muito chá verde gelado!

Ah, sim! Tenho que fazer uma atividade física, vou caminhar na praça aqui perto (ou voltar a usar o Air Climber...vamos ver!).

E você? Já se assustou alguma vez com seus exames?

Beijos!



2 comentários:

  1. Colesterol de todo mundo nas alturas, até de quem parece saudável. Meu último checkup, no ano passado, não mostrou nada, mas tou até com medo esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Andrea...dá medo mesmo!! Nunca tinha ficado com o colesterol alto. Assustei bastante! Mas já mudei alimentação, passei a me exercitar e já perdi 3 quilos!!
      Bjos

      Excluir