terça-feira, 29 de maio de 2012

Medo! Terror! Escuridão!

Gosto muito de filmes de terror/ suspense mas, dependendo da história, fico com medo depois. Semana passada, assisti a um filme que me deu até um pequeno sonho assustador: A Mulher de Preto. É com Daniel "Harry Potter" Radcliffe, e acho que ele se saiu bem na fase pós-bruxinho.

Radcliffe é Arthur Kipps, um advogado londrino que viaja para uma cidadezinha do interior para cuidar de assuntos de um falecido cliente. Os tais assuntos incluem uma velha mansão, que é assombrada pela tal Mulher de Preto. Levei muitos sustos, gritei mesmo. Medo, medo não fiquei com muito na hora. Mas, à noite, lá veio um sonho horroroso, no qual a Mulher de Preto queria me pegar. Dãr!!!


Outro que me deixou bem impressionada foi Terror em Silent Hill. Mãe com a filha doente vai parar em uma dimensão paralela, onde ao soar de uma sirene todos os coisas-ruins saem das trevas. Um horror! Só de ouvir a sirena já arrepia!



Nunca tive coragem de ver O Exorcista. Então, uns anos atrás resolvi ler o livro de William Peter Blatty, no qual foi baseado o filme. O horror! O horror! Cheguei até a suar frio durante a leitura. O livro prende a atenção, você quer largar mas não consegue. Tenho certeza que as cenas do filme são bem mais leves do que as que o autor descreve nas páginas do livro. Fiquei semanas impressionada! Tive medo até de deixar o livro na estante. Deixei dentro do armário, mas mesmo assim ainda ficava olhando torto para ele, então joguei fora! Poderia ter feito que nem o Joey de Friends e ter colocado o livro dentro do congelador!!

Adoro o cinema de terror asiático (merece um post depois). As versões originais japonesas de O Chamado e O Grito são muito superiores às americanas. Tem também um tailandês chamado Espíritos - A Morte está ao seu lado. A cena final é de arrepiar até o último fio de cabelo.


E vocês? Curtem um filme de terror?

A Boneca Tenebrosa (historinha no gibi da Magali)

3 comentários:

  1. Espíritos é incrível! Acho que teve um 2, não? Mas não sabia que era tailandês. O.o

    Eu gosto muito de um chamado A Sétima Vítima. É um filme meio underrated.

    Silent Hill, se não me engano, só o jogo não me deixou dormir. Desisti de jogar de cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, Andrea: eu estava tentando lembrar qual era o nome de um filme de terror sobre gêmeas siamesas. Quando li seu comentário sobre Espíritos 2, fui fuçar na net para ver se já tinha assistido e, surpresa, é o tal filme das siamesas!

      Mas o 2 não é tão assustador quanto o 1! Li também a sinopse de A Sétima Vítima. Parece ser bom!

      Bjos

      Excluir
    2. Aaah, então é ele mesmo! Eu fiquei em dúvida. Meu pai, teve uma época que andou assistindo todos esses filmes asiáticos. Vi alguns com eles, mas só esses dois me marcaram. Ah, e um outro de uma escritora que perde um bebê (faz um aborto?) e uma história loca começa a acontecer... Não me marcou de um jeito positivo. O.o

      E dê uma chance pro A Sétima Vítima! O final é o melhor pra mim. Gosto quando se termina daquele jeito. ;-)

      Excluir