terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Leituras de feriado

Depois de ler um livro com tema tão pesado, escolhi para esse feriadão coisinhas bem leves. Olha só:


Garfield 2582 Tiras - Jim Davis   L&PM Editores


Já estava de olho nesse livrão de tirinhas há muito tempo. Mas achava muito caro! Ganhei um vale-livro de aniversário e fui feliz e contente na livraria para trocar. Mesmo com o vale, tive que desembolsar um dinheirinho. Poderia ter gasto ainda menos se tivesse levado meu holerite de professora, que dá direito a 10% de desconto. É...vantagens de ser professor: meia-entrada no cinema, teatro, desconto em livraria. Na verdade preferiria ter um salário (bem) maior a ter esses descontos.

Voltando ao livro: é ótimo! Pode ser lido da mesma maneira que aquele "Minutos de Sabedoria": abra em qualquer página e uma mensagem muito profunda de preguiça, gula e sarcasmo virá até você!

Quando era criança, eu tinha vários livrinhos com tirinhas do Garfield e fiquei muito contente de ver que várias daquelas historinhas estão nesse livro! É diversão garantida!

Ah, descobri algo que não sabia: o Jon, dono do Garfield, não é o dono do Odie! Ele pertence ao Lyman, amigo do Jon.

Almanaque dos Seriados - Paulo Gustavo Pereira    Ediouro


Presente do namorado, que sempre diz que vou destruir meu cérebro de tanto assistir as minhas séries de comédia!

Esse Almanaque traz curiosidades sobre as séries da década de 50 até os dias atuais (nem tão atuais, já que a edição é de 2009). Interessante saber que Hugh Laurie achava que o papel dele em House, seria secundário. Só foi descobrir que era o principal quando recebeu o roteiro do piloto da série. Mais interessante ainda foi saber que o personagem Homen-Abelhão de Os Simpsons foi inspirado no Chapolin Colorado! Matt Groening, o "pai" dos Simpsons, assistiu uns episódios de Chapolin quando estava em hotel na fronteira do México. É muita cultura inútil para um livro só! Imperdível!

Beijos e lasanhas para todos!

2 comentários: