terça-feira, 29 de novembro de 2011

Menudo tocando na rádio?!

Ontem fuçando as estações de rádio no carro do meu namorado, eis que ouço uma música do Menudo tocando! Juro que é a primeira vez que escuto o grupo porto-riquenho em uma estação de rádio! Até devia tocar quando eles eram modinha lá nos anos 80, mas não lembro de ouvir rádio quando era criança.

Era essa aqui que estava tocando:


Mas umas das músicas que mais gostava dele era Hold me, com o Ricky Martin pequenininho!


E já que estamos relembrando tudo, outra legal era essa:


E essas leggings coloridas aí? Restart é fichinha perto deles.

Sim, eu fui a um show dos Menudos!!! Devia ter uns 8 anos. Não lembro de quase nada, mas eu fui!!

E você? Era fã de Menudos?

Beijos!

sábado, 19 de novembro de 2011

Nhóim - Corujinhas

Corujas são as coisinhas mais fofas que existem nesse mundo! Perto da casa do meu namorado, tem um parque onde até construíram um poleirinho para um casal de corujas que vive por lá...sempre que passo, dou uma paradinha e digo um oi para minhas amigas. 

Pelo segundo ano consecutivo, na minha passagem pelo cemitério no Dia de Finados, no mesmo lugar perto de um túmulo, encontrei novamente um casal de corujas...elas estão sempre por lá observando o movimento. Tirei foto (a louca que tira foto em cemitério), mas elas estão perdidas aí no meio da bagunça dos meus arquivos e não consegui achar. Passando lá pelo Cemitério Santo Antônio, falem um oi para elas!

Havia um casal que morava em um buraco perto de uma das entradas do Shopping Campo Grande, mas faz tempo que não as vejo...também com a zona que está aquilo lá, uma dever ter dito para outra: Vamos fugir pra outro lugar, baby.

E olha só que coisa mais nhóim do mundo!


Coisa mais cuti-cuti!!!! Só o esmalte lascado na unha da mulher é que não tá legal...

Tem uma série de animação chamada The Owl criada pelo francês Alexandre So. São 52 episódios curtinhos de pouco mais de 1 minuto sobre uma corujinha rosa bem mal-humorada, mas que também é pentelhada por todo mundo. Olha só ela sendo atormentada pelas bolhinhas de sabão:


E tem também o Owl City, do músico americano Adam Young. A canção Fireflies é uma graça!


Beijos e batata frita com ketchup e maionese para todos!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Banda BEGIN

Já disse isso e vou repetir: de todas as bandas que gosto, o BEGIN estava em último lugar na lista das que eu achava que um dia, veria ao vivo. Pois bem, é não é que eles vieram para Campo Grande?!

BEGIN (tudo com maiúscula mesmo) é a principal referência da música okinawana. Mistura o tradicional com o pop moderno, guitarras com sanshin (instrumento típico de Okinawa). Seus integrantes são: Heisho Higa, Masaru Shimabukuro e Hitochi Uechi. Os três são amigos desde criança, tomaram rumos diferentes na faculdade e, um dia se juntaram para tocar em uma festa. Nascia aí o BEGIN (ビギン).

Descobri que eles viriam ao Brasil por acaso, fuçando na infernet (sempre ela). A visita em questão se deve ao fato de estarem gravando um documentário sobre os descendentes de Okinawa aqui na nossa terrinha. São Paulo e Campo Grande foram as escolhidas por terem uma grande colônia de descendentes por aqui.

Chegaram em CG City dia 8 de Novembro, visitaram algumas famílias mais antigas, foram à Feira Central e outros pontos turísticos. Mas o melhor de tudo foi a palhinha que deram na Associação Okinawa: cantaram quatro músicas! E eu pude ver tudo de perto, tirar foto, filmar, pegar autógrafo. Nossa, foi muito bom! Deu para cumprimentar todos...dava para ter dito muita coisa para eles. Mas quem disse que minha língua destravou para falar japonês?! Nem um enrolation básico saiu!  Cruel, cruel, cruel...

Uechi-san, Higa-san e Shimabukuro-san na Associação Okinawa de Campo Grande.
Nesse último sábado, eles fizeram um show em São Paulo. Foi o encerramento dos festejos de 85 anos da Associação Okinawa Kenjin do Brasil. Queria muito ter estado lá também!

A música deles que mais amo, Shimanchu nu Takara, eu já comentei aqui. Vou deixar outros vídeos para que vocês conheçam um pouco mais dessa sensacional banda da terra de meus avós!

Sanshin no Hana - A letra é emocionante, ela fala sobre o tempo em que o avô tocava sanshin


Kariyushi no Yoru - Sobre uma noite de festividades entre amigos, familiares.


Ojii Jiman no Orion Beer - Orion é uma marca famosa de cerveja por lá!


Ichariba Ohana - Sabe o Stitch de Lilo & Stitch? Então, a Disney, em parceria com a produtora japonesa de animação Madhouse fez uma série de desenhos estilo anime com o bichinho, tendo a ilha de Okinawa como cenário. E ao invés da havaiana Lilo, é uma menininha okinawana, a Yuna. É uma graça! E o BEGIN fez a música de abertura e encerramento. Essa é a abertura.



ニフェデビル、ビギン

Nifee Debiru, BEGIN (Obrigada, BEGIN - no dialeto de Okinawa)

Beijos e sata andagi (isso é uma comida, clique aqui para saber o que é) para todos! 









quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Método simples para segurar marido

É sabido que a situação anda difícil. Muitas mulheres estão em uma incansável procura de seu príncipe encantado, e por mais que tentem, simplesmente não dá. Já ouvi de uma amiga: “Ta feia, a coisa...quem pegou, pegou!”

Então para essas que já “pegaram” e não querem mais largar e muitos menos serem largadas, eis uma dica simples e fácil para manter o ser amado sempre junto de você. Tudo o que você precisa é um cadeado.

Faça assim:

  1. Compre seu cadeado. Não há preferência de cor ou tamanho. Eu compraria aqueles com desenhozinhos, que são mais fofos;
  2. Compre também uma passagem para China. Tanto faz se você for sozinha ou com o ser amado;
  3. Chegando na China, faça um passeio pela Grande Muralha;
  4. Na Muralha, procure o local onde se prende cadeados;
  5. Encontrando tal lugar, prenda lá seu cadeado.
  6. Pronto, o ser amado vai estar junto de você para sempre!
Cadeadinho, Cadeadinho...segure o meu maridinho.
 
Cansa,hein?! O tiozinho bebendo uma aguinha!
Dá uma olhada na fileira de cadeados mais ao fundo!
Pois é, minha mãe foi para China e descobriu esse detalhe pitoresco da Muralha, a mulherada prende cadeados adoidado por lá. Tudo para segurar seu ser amado!

Viram só? Um método simples, rápido e fácil! 

Beijos e livrinhos de simpatia para todos! 

A Kate já pegou o dela. E você? Já pegou o seu?

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ingrêis - O que está escrito na blusinha?

Inaugurando uma nova seção no blog: Ingrêis. Vou mostrar algumas coisas em Inglês, que estão toscamente escritas. A primeira foto é dessa blusinha de uma famosa loja de departamentos.


Dá uma olhada e tentem entender o significado:

O que é tink? No Oxford que eu tenho, essa palavra não existe. Nas versões online do Longman e Cambridge, perguntam se eu quis dizer um bando de outras palavras. No The Free Dictionary, e no Dictionary.com, diz que tem um significado semelhante a tinkle (tipo o som de sininhos batendo). Talvez houvesse uma resposta no Merriam-Webster, mas ele não quis me dizer porque eu não quis dar o número do meu cartão de crédito.


Teria algo a ver com o Tinky Winky dos Teletubbies?


Não, acho que não! Se bem que ele é todo fashion: todo roxinho, bolsinha de verniz vermelha, amiguinhos das mais variadas cores ...bem color blocking.

Na verdade, a pessoa que fez a frase, escreveu do jeito que ela achava que se pronuncia THINK. Muita gente acha que se diz fink ou tink.

E o tal do cut? Cut é um verbo e significa cortar. Também pode ser substantivo (corte), mas não adjetivo como na frase da blusinha. Mesmo se fosse um adjetivo, a forma comparativa está errada, teriam que escrever cutter. Mas a palavra cutter existe! Sim existe, é um substantivo que significa algo cortante, nada a ver também com os gatinhos da blusa. Pode ser também o promotor Michael Cutter de Law & Order.

Mais um erro: não está certo usar a forma comparativa. Comparativa, aquela lá de acrescentar -er aos adjetivos curtos e more aos longos. Teria de ser a superlativa. Superlativa, aquela lá do -est  e do most.
Adjetivo correto: CUTE (e não cut), forma superlativa THE CUTEST.

Então, a frase certa seria: Which do you THINK is THE CUTEST? Qual você acha o mais fofo?
I object, your honor. Those cats
 are not cute. (A.D.A Michael Cutter)
Beijos e dicionários de Inglês para todos!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Decorando a tabela periódica e outras coisas mais

Estava lendo no Estadão que a Tabela Periódica tem 3 novos elementos: Darmstádio (Ds), Roentgênio (Rg) e Copernício (Cn). Lembrei da época de escola, onde inventa-se musiquinhas ou frases engraçadas para decorar as coisas para o vestibular.

Química

Frases para os elementos da tabela:

  • Gases Nobres - Helio Nem Argumentou, Krau na Xenonia da Radonia (Hélio, Neônio, Argônio, Kriptônio, Xenônio e Radônio)
  • Família 1A - Hoje Li Na Karta Rubídio Casou-se com Frâncio (Hidrogênio, Lítio, Sódio, Potássio, Rubídio, Césio, Frâncio)
  • Família 2A - Beijei Magnólia na Casa do Sr. Barao (Berílo, Magnésio, Cálcio, Estrôncio, Bário, Rádio)
  • Família 6A - OS SeTe Porquinhos (Oxigênio, Enxofre, Selênio, Telúrio, Polônio)
  • Família 7A - Fui Claro Briguei I Atirei (Flúor, Cloro, Bromo, Iodo, Astato)
Fórmula PV = nrT (Para os meninos: P*** Velha não rejeita Tarado. Para as meninas: Por Você, nunca rezei Tanto).

Para as terminações de ácidos/ bases ou sei lá o que era isso: Bico de pato é gostoso frito.

Biologia

Musiquinha para as excreções (ritmo daquela marchinha de Carnaval Doutor você não me engana)

Planária, cê não me engana, sua excreção é por célula flama
Tem nas abelhas, os tubos em H - Não lembro se eram abelhas mesmo...
E nos anelídeos, nefrídios para excretar

Física

Versinho para Reflexão

Se entra paralelo, reflete pelo foco
Se entra pelo foco, reflete paralelo
Se entra pelo centro, reflete centro
Se entra (por não lembro onde), reflete simétrico ao eixo.

Concurso Cultural
Desafio vocês para criarem uma frase com a família 1B da Tabela Periódica: Cu, Ag, Au, Rg (Cobre, Prata, Ouro, Roentgênio). O autor da frase mais criativa, ganhará menção honrosa no periódico científico NTNPF (Não Tenho Nada Para Fazer).

Lembram de mais algum macete da época de escola?

Beijos e engasgos com balas Soft para todos.

Já decorou tudo?!




terça-feira, 1 de novembro de 2011

E o tal formaldeído?

Na minha fuçada diária na infernet, encontro essa matéria no Estadão: Ativistas alertam para substância tóxica em xampu Johnson. Poxa vida, eu lavo meu olho com isso aí quando coça! Indicação de oftalmologista! E não adianta falar que “está em uma quantidade segura”, eu uso com frequência, e se tiver efeito cumulativo no organismo?

Já fui uma “pessoa normal” quanto a composição química das coisas que uso, nunca lia, nunca me importava. Mas depois do vício em esmaltes, comecei a mudar minha visão. Leio vários blogs, pesquiso se o que eu li é verdade. E descobri isso aqui: a maioria das marcas usa em sua composição o dibutilftalato, tolueno e formaldeído (que também é a tal substância tóxica do Jonhson), todos danosos à saúde e proibidas na União Européia em cosméticos. A única marca de esmaltes brasileira que entraria nos países europeus seria a Ludurana. A Colorama está tentando, já tirou o tolueno e o formaldeído.

Sobre o uso do formaldeído em cosméticos (como esmaltes e alisantes de cabelo), a ANVISA diz isso: Quanto à incidência da substância formaldeído em cosméticos, a legislação permite sua utilização apenas como conservante ou endurecedor de unhas e proteção de cutículas, em condições específicas a partir de concentrações baixíssimas e contendo as devidas advertências na rotulagem nos produtos.
Quer dizer, nas unhas pode, mas em qualquer outra parte do corpo não?!

Procuro dar dinheiro somente para a Ludurana e Colorama. Dificilmente compro Impala ou Risque. Os importados, na sua maioria, também são livres dessas substâncias.

Já em outros cosméticos, ainda não tenho muito conhecimento das substâncias que fazem mal. Sei que ter parabenos na composição, não é uma coisa muito boa. Hoje, minha mãe e eu compramos uns xampus livres desses trequinhos saí. Vou testar e ver se meu cabelo melhora (ele anda uma nhaca).

E você? Se importa com o que tem nos seus cosméticos?

Beijos e esmaltes com glitter para todos!

Você lê os rótulos?